terça-feira, 6 de abril de 2010

A Volta de Jesus


Desde o dia em que Adão e Eva foram expulsos do jardim do Éden, até os dias de hoje, aguardamos ansiosamente o retorno do nosso senhor Jesus Cristo para acabar de uma vez por todas com a triste história do pecado. Jesus quando subiu aos céus, nos deixou uma promessa, João 14:1-3 “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus creiam também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim Eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se Eu for e vos prepara lugar, voltarei e os levarei para Mim, para que vocês esteja onde Eu estiver”. Quando em frente aos discípulos Jesus subia, Ele, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, deixava essa promessa a todos eles e se estendeu a nós que um dia voltaria pra nos levar ao lar. E você pode ter certeza, Deus não muda de idéia.

Um dia a terra foi devastada pelo dilúvio, e antes que isso acontecesse Deus disse a Noé que construisse uma arca, e Deus cumpriu o que disse. No final dos 40 dias, Deus disse mais uma vez a Noé que nunca mais destruiria a terra com água, e para que Noé lembrasse disso deixou uma aliança, o arco-íris, que até hoje quando olhamos, sabemos da promessa do nosso senhor Deus.

Como lemos anteriormente Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, estão no céu preparando um lugar para que possamos habitar com Ele nas alturas, mas será que o dia de Sua vinda está marcado? Mateus 24:36-37 “ Quanto ao dia e a hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai”. “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem”. A Volta de Jesus está marcada, mas só Deus todo-Poderoso sabe, porém, Deus em Sua infinita sabedoria e misericórdia nos dá dicas, e Ele disse no verso seguinte que lemos: “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem.”

As pessoas no tempo de Noé, compravam, vendiam, casavam-se e davam-se em casamento. E quando paramos para pensar em como as pessoas então em nossos dias percebemos que já está acontecendo. Não existe espaço para Jesus no mundo em que vivemos hoje. Infelizmente, participei de alguns casamentos “Cristãos” em que se mistura o santo matrimônio com coisas seculares, e é nesses momentos que lembramos das palavras de Jesus. Quantas vezes nós perdemos a oportunidade de evangelizar, perdemos a oportunidade de ajudar pessoas que estão vazias, que estão amargas, pessoas que não sabem mais o que fazer para ter uma vida melhor.

Mas Deus pensou em nós desde o início, que estabeleceu um plano para nos salvar da morte eterna, em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Agora, como não confiar em um Deus amoroso, como não ensinar de um Deus assim, que desde o início com a entrada do pecado na terra, enviou seu filho para que morresse em nosso lugar, o seu único filho, Quanto amor meus amigos Deus dedica a nós. Jesus teve um papel importante na cruz, tenho a certeza que se Jesus não quisesse passar por tudo isso, uma morte de cruz pelos meus pecados, ele faria, mas, Ele nos amou primeiro e nos ofereceu cura e justiça como diz 1 Pedro 2:24 “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram no Pastor e Bispo de suas almas”.

Mas temos que nos manter vigilantes cada dia, porque os acontecimentos que estão ao nosso redor mostram que está proximo a volta do nosso Senhor Jesus, mas muitas coisas ainda hão de acontecer, porém, não podemos ignorar o que a bíblia diz em 2 Pedro 3:10 “O dia do Senhor, porém, virá como um ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serãos desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudo”.

Meu querido, não é pecado você querer construir suas coisas, não é pecado ir ao shopping fazer compras, não é pecado ir a praia, não é pecado sair com amigos, familiares etc. É pecado quando fazemos tudo isso sem Deus; e a bíblia também diz em Apocalipse 6: 15-17 “Então os reis da terra, os príncipes, os generais, os ricos, os poderosos – todos, escravos e livres, esconderam-se em cavernas e entre rochas das montanhas. Eles gritavam às montanhas e às rochas: Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro!. Pois chegou o grande dia da ira deles; e quem poderá suportar?”

Meus amigos, as pessoas que estavam vivendo no tempo de Noé, tiveram a oportunidade de ouvir da palavra de Deus, afinal, Noé pregou 120 anos para que o povo se arrependesse dos pecados, e que entrassem na arca, pois, Deus destruiria a terra, mas eles achavam isso impossível. Será que hoje Deus esta tentando falar com você e comigo e estamos pensando que é impossível?

A história do dilúvio todos sabem o fim, as pessoas que não entraram na arca, não sobreviveram, “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem”. Tem também outro lado, as pessoas que acharam que poderia resolver nos últimos dias, as que ficaram em dúvida; pode até ter acontecido de mulheres quererem entrar na arca, mas que não entraram porque ficaram com vergonha do marido ou vice-versa. Quantas pessoas fazem as coisas hoje achando que mais para frente terão oportunidade de encontrar a porta aberta, e tomara que esteja sim, mas e se não estiver? Por que não aceitar hoje o Salvador? Por que deixar para depois o que podemos fazer hoje?

Eu tenho certeza de que quando aquelas pessoas viram águas cairem dos céus e viram as águas dos grandes mares serem arremessadas com força contra a terra, e quando a terra rachou e as águas vinham com força debaixo, lançando grandes pedras com facilidade de um lado para o outro, acredito que elas bateram na porta da arca, e também penso que Noé no fundo do seu coração queria abrir a porta para aquelas pessoas, mas ele podia? Se Noé abrisse todos da arca morreriam, mas Deus colocou um anjo para que fechasse do lado de fora. “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem

Um dia a porta da graça vai fechar para todos nós, estejamos prontos ou não. Deus faz o convite que está em Mateus 11:28-30 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu julgo e aprendam de mim, pois sou mando e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois o meu julgo é suave e o meu fardo é leve”. Jesus hoje te chama para que descanse Nele, Ele te chama para que você possa ter paz, possa ter harmonia em Sua casa, para ter alegria nos momentos difíceis. Quando não atendemos ao chamado de Deus, rejeitamos automaticamente Jesus como Salvador e Mantenedor de nossas vidas.

Faça um compromisso com Deus, e diga que quer se preparar para o grande dia. Para que naquele dia eu e você possamos ver Cristo e dizer, SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR.

Um comentário:

  1. muito bom o texto tava inspirado! rs
    leia os meus posts tbm tem muitos textos legais!
    jordannb7.blogspot.com

    ResponderExcluir