quinta-feira, 14 de julho de 2011

Armadura de Deus

Existem muitas coisas, hoje, consideradas responsáveis por nos proporcionar uma vida melhor - carro, casa, bom trabalho, artigos eletrônicos. Inúmeros são os facilitadores da vida moderna. No entanto quero mostrar-lhes que, enquanto estivermos vivendo nesse mundo, nenhuma dessas facilidades será capaz de evitar o sofrimento, as frustrações... pois o pecado levou as pessoas a se esquecerem do Senhor Jesus.


Segundo a Bíblia, em II Timóteo 3:9: Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afastem-se também destes. São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulherzinhas sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam levar por toda espécie de desejos. Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé. Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos.’ 

Meus amigos, quando vemos a descrição de Paulo sobre o povo dos últimos dias, percebemos que estamos vivendo esse tempo agora. As pessoas estão, cada vez mais, amargas, orgulhosas, rancorosas, mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus... As pessoas tentam ser felizes buscando felicidade em coisas materiais, realização profissional ou até mesmo em divertimentos, vícios. Mas tenham a certeza de que, embora entre essas coisas hajam também coisas boas,  quando Deus não é o centro de nossas vidas, a verdadeira felicidade não pode ser encontrada. Estaremos vivendo como os antediluvianos, que sabiam que existia um Deus, mas recusaram-se a acreditar no que Noé estava dizendo, sendo logo depois todos destruídos pelas águas do dilúvio.

Meus queridos, Deus sabe que Satanás está querendo destruir vocês e fazer com que se esqueçam do que é de maior valia nesse mundo, que se afastem do Criador, que se apeguem às coisas deste mundo. Mas em Sua infinita sabedoria e misericórdia, Deus deixou-nos escrito em Efésios 6: 10 a 20: Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer. 

Meus amigos, Paulo estava preso, mas mesmo assim ele sabia como poderia ser vencedor e, sabendo, não se calou, e ainda escreveu ao povo naquela época uma mensagem que serve também a nós nos dias de hoje. Vocês perceberam que o texto não diz que vocês, vestindo essa armadura, estarão livres de tudo, mas, sim, que vestidos dessa armadura e orando sempre pelo Espírito Santo, Deus lhes dará a vitória.
Deus nos deu uma missão aqui nessa Terra e para que possamos realizar o que confiou a nós, temos que estar vestidos com a ARMADURA DE DEUS. Sei que vocês conhecem muitas pessoas que precisam deixar as coisas desse mundo e se entregar a Deus, por isso vistam a armadura, orem incessantemente e falem de Jesus para essas pessoa e, certamente,  Deus fará o milagre.

O nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, pode fazer os mesmos milagres que operou quando ainda vivia entre nós. Ele pode dar vista ao cego, pode fazendo andar o aleijado, pode dar voz ao mudo, pode trazer paz ao desesperado, dar pureza ao impuro, curar feridas e muito mais, basta nos entregarmos a Ele de coração.

Jesus está voltando e quer nos levar para morar com Ele no Céu, e comparado ao Céu nenhuma das coisas que esse mundo oferece é nada. Vale a pena perder a eternidade por alguns anos nessa Terra de dores e sofrimento? Jesus bate à porta do seu coração e quer lhes dar a Sua ARMADURA. Qual será a sua resposta?

2 comentários:

  1. que, assim como Paulo não se calou, mas disse as verdades de salvação, nós também possamos vestir nossa armadura e, através da coragem e poder de Deus, falar a respeito da volta de Jesus, cada dia mais próxima e mais real!

    ResponderExcluir
  2. Lucas fico muito feliz, em saber que um Jovem como vc têm se dedicado a obra do senhor com tanto amor e dedicação, parabéns pelo seu trabalho, que Deus continue te abençoando cada vez mais...super abraço...continue assim...vc é especial para Deus...

    ResponderExcluir