quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O dia de guarda

Deus quando criou  a natureza, a luz, os animais e o homem, Ele o fez apenas em seis dias, como lemos no relato de Gen 2:1 a 3: " Assim, pois, foram acabados os céus  e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra que fizera, descansou nesse dia  de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou. porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera." Deus deixou bem claro pra nós na bíblia que o dia que temos que guardar é o dia Sétimo, o Sábado, porque esse dia ele abençoou e santificou. Nesse dia temos que esquecer tudo o que nos faz fugir o pensamento do nosso Criador; devemos louvar, dar glórias, agradecê-lo pela semana que ele nos deu e, com certeza, as bênçãos do dia santo são em dobro. 
A bíblia ainda continua em Êxodo 20:8-11: "Lembra-te do dia de SÁBADO para o santificar porque, em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e o sétimo dia descansou; por isso abençoou o dia de Sábado e o santificou."  
Muitas pessoas, hoje, dizem  que Jesus  aboliu os dez mandamentos quando morreu na cruz e, assim, transformou-os em dois mandamentos: O amor a Deus e O amor ao Próximo.  
OS DEZ MANDAMENTOS escritos em duas tábuas de pedra, pelo dedo de Deus representam o seu  caráter;   os quatro primeiros mandamentos " Amor a Deus sobre todas as coisas" os últimos seis " Amor ao próximo como a nós mesmo.  
Mas Deus não muda. Se nosso Deus mudasse o que disse lá no antigo testamento, Moisés, Isaías, Jeremias, Ezequiel, Esdras e Neemias teriam vivido em vão, porque guardaram a  lei do senhor, e lá no antigo testamento não há nenhuma passagem que indique a mudança  do dia de guarda. 
Agora analisando bem, porque hoje teríamos que não guardar esse mandamento?  Deus não muda. " A obediência da lei não salva, é o resultado da salvação". Em Isaías 66:23  diz: " E será que, de uma Festa  da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar o vosso nome". Mas a bíblia ainda continua no Novo testamento em Marcos 2: 27-28 diz: " E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é o senhor também do sábado." Deus descansou no sábado, abençoou e santificou, Jesus e os apóstolos guardaram o sábado, o sábado será guardado na Nova Terra e porque o sábado não pode ser guardado por nós hoje?  Em Lucas no cápitulo 23 vem contando sobre a morte de Jesus, mas no versículo 56 diz: "Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento." Vejam, até  as mulheres que foram colocar aromas no corpo de Jesus descansaram ...  
Quero ainda poder falar mais sobre o assunto que pra mim é de suma importância; mas deixo-vos a passagem de IJoão 2:4 diz: "Aquele que diz: Eu o conheço e não guardo os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade." 
Queridos, chegará o dia em que teremos que escolher, guardar o sábado do senhor ou o domingo dos homens e esse dia está próximo. E acreditem Deus sempre é MAIOR.

2 comentários:

  1. Lucas, parabéns pelo blog.
    Que você o use sempre para levar a mensagem e enaltecer o nome de Jesus.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Deus é eterno e Sua lei é imutável. Devemos observá-la, portanto, não para sermos salvos, mas porque já estamos salvos.
    beijos Lucas...

    ResponderExcluir