quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Adoração

“Como é agradável o lugar da Tua habitação. Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo” (Salmos 84:1, 2 NVI)
A palavra hebraica traduzida como “Salmos” vem de uma raiz que significa “cantar com acompanhamento instrumental”. Portanto, os salmos eram canções que estavam intrinsecamente envolvidas com a Adoração em Israel. Embora tenhamos as letras (os textos dos salmos), não temos as músicas. Como seria Fascinante ouvir essas canções, em sua língua original, cantadas com suas melodias originais!
Os Salmos são ricos e profundos, abrangendo uma ampla variedade de temas e emoções, tratando de tudo, desde a história do povo de Israel à dor mais íntima e pessoal do salmista. Nesse sentido, eles falam a nós porque, embora como Igreja, sejamos parte da longa história que remonta a Israel, também temos nossa dor pessoal. É difícil não nos identificarmos, em um momento ou outro, com algumas das angustias expressas nos Salmos. Ao mesmo tempo, porém, é fundamental que estendamos a mão e nos apeguemos à esperança manifestada neles."
Esse texto acima está na Lição da Escola Sabatina do último sábado, dia 6, e, lendo isso, pensei como será maravilhoso estar no céu para poder saber de Davi como era o louvor naquela época. Contudo ainda mais maravilhoso será poder adorar nosso Senhor Jesus face a face, prestando-Lhe, em perfeição, o culto que merece a Sua santidade.
Há um lançamento da Gravadora Novo Tempo, “Salmos”, do Pr. Daniel Ludtke, que faz dos poemas de Salmos as letras para inspiradoras canções. Conheça mais desse projeto e, juntos, meditemos e louvemos a Deus.

Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog amigo ! Que Deus continue derramando muitas bençoes na sua vida ! Beijos

    ResponderExcluir