quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dou meu coração


“Dá-me, filho Meu, o teu coração, e os teus olhos observem os Meus caminhos”. (Provérbios 23:26)


“O Senhor diz a cada um de nós: “Dá-me, filho Meu, o teu coração.” Ele vê vossa confusão. Sabe que vossa alma está enferma de pecado, e quer dizer-vos: “Os teus pecados te são perdoados.” O Grande Médico tem um remédio para cada mal. Ele compreende o vosso caso. Quaisquer que hajam sido vossos erros, Ele sabe como com eles tratar. Não vos confiareis a Ele?

A benção de Deus repousará sobre toda a alma que faz inteira consagração a Ele. Ao buscarmos a Deus de todo o coração, nós O acharemos. Deus tem para conosco profundo interesse, quer que façamos preparação completa para a eternidade. Entregou todo o Céu numa única dádiva, e não existe motivo algum de duvidarmos de Seu amor. Olhai ao Calvário. ...

Deus vos pede que Lhe deis o coração. Vossas faculdades, talentos e afeições deverão ser a Ele submetidos, para que em vós opere tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade, e preparar-vos para a vida Eterna. Quando Cristo habita o coração, a alma de tal modo se enche de Seu amor e do gozo da comunhão com Ele, que a Ele se apegará; e em Sua contemplação será esquecido o próprio eu. O amor de Cristo será a mola das ações. Os que se sentem constrangidos pelo amor de Deus, não perguntam quão pouco deverão dar para satisfazer às exigências de Deus; não indagam qual a mais baixa norma, mas aspiram à perfeita conformidade com a vontade de seu Redentor. Com sincero desejo renunciam a tudo, manifestando interesse proporcional ao valor do abjeto que buscam.

Espírito submisso e dócil é o que Deus quer. O que confere à oração a sua excelência, é a circunstância de partir de um coração amante e obediente.” (Ellen G. White, Meditações Matinais 1995 : O Cuidado de Deus, p.40)

Hoje, Ele pede o seu coração. Dará você a Ele?!

Dou meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário